- Laura Gris
Razão sem sensibilidade, loucura com mais ibope
As coisas mais belas são as que a loucura assopra e a razão escreve. André Gide
A loucura tem assoprado muitas coisas essa semana. Mas a razão já pediu um tempo. Nem ela está dando conta de tanta maluquice.
Tanto se fala em emoção, usar o coração, acreditar no sexto, sétimo, oitavo sentido (quantos temos, afinal?). Mas me parece, pela experiência, que essa tal emoção está mais para a loucura. Sim, é baseado na emoção que fazemos nossas maiores insanidades, não é? Reflita… Qual coisa sensata foi feita baseada na emoção, no coração ou no milionésimo sentido?
Eu não encontrei nenhuma. Agora, o que é mais interessante: foram das maiores loucuras que lembrei primeiro. Porque, ao contrário daquelas decisões tomadas essencialmente pela razão, elas foram mais arriscadas e divertidas. E elas, com certeza, vão dar mais ibope nas tardes com os meus netos, um dia!
=D