© 2019 por AntBuzz - Porque somos humanos

  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Laura Gris

O encanto nosso de cada dia


Há um tempo atrás – não muito, é verdade! -, não me imaginava vivendo esse encanto, essa magia que é ser mãe. Como todo espectador dessa peça que é a vida, achava bonitinho, engraçadinho. Hoje, vivo esse encanto de cada fase, de cada dia.

Tem o encanto do primeiro sorriso; do primeiro dente; da primeira palavra; do primeiro “mamãe”. Depois, os primeiros passinhos; os primeiros tombos. Logo em seguida são as corridinhas, as brincadeiras de esconde-esconde, de boneca, de carrinho. Pouco após, são as manhas, o choro forçado. Admita: qual mãe nunca deu uma risada quando viu seu filho tentando desesperadamente chorar e nenhuma lágrima escorre? No meu caso, agora, estão começando as frases completas. Minha filha já forma o que ela acha ser uma frase com nexo, sentido. Com sentido pra ela. É mais um de seus encantos.

Muitos livros mostram as fases das crianças e o que fazem em cada idade. Eles acreditam que, dessa forma, os pais vão estar preparados para cada momento. Leio alguns e tento encaixar minha Hannah nessas descrições. Vagamente, sim, ela segue cada etapa. Falta apenas emoção nas descrições literárias.

Taí! Livros sobre crianças não deveria ser técnicos. Deveriam ser literatura, com emoção, enredo e personagens. Por que eles não contam pequenas histórias dos seus filhos para identificar cada etapa? Os profissionais que escreveram todos os livros que li até hoje, que me desculpem, criança não é razão. Tantos anos, faz isso, começa a fazer aquilo… Criança é emoção. E nenhuma definição consegue descrever os encantos de cada momento com nossos filhos.

Sinceramente, não sei o que me espera daqui pra frente. Quais encantos me reserva aquela criaturinha de olhos azuis que acorda todo dia do meu lado? Não sei e também não vou especular a respeito, porque o verdadeiro encanto está na surpresa que os pequenos nos reservam!

Para Gabi e Júlia, que ainda têm muitos encantos pela frente

0 views