- Laura Gris
Eu apareci …
Pois é. Escrever é um exercício que deve ser praticado com frequência. E como todo o exercício, dá uma preguiçaaaaa de começar.
Mas já que comecei, que tal falar de… Carnaval. Ops, o carnaval já acabou né?
Hum… peraí… então…. bom…
O mais chato de começar a escrever, quando não se tem nada específico em mente é isso: a falta de assunto.
Tem gente que escreve sobre viagens, tecnologia, música, artes, fofocas. E quando devemos escrever memórias, como fazer.
***
Sabe, odeio carnaval (sim, vou falar de carnaval). Aquelas pessoas todas suadas, bêbadas, pulando atrás de um caminhão com um som (que som?) abafado, que a gente não entende nada. O-d-e-i-o!
E a pior fase da vida para se odiar carnaval é na ‘pós-adolescência’ (o espaço de tempo entre os 20 e 25 anos). Nessa fase, tudo é festa, bagunça, barulho. Aí, dizer para a turma que você odeia carnaval não é assim, entendido de uma forma muito natural. E não adianta inventar história. Retiro espiritual não rola; o cachorro morrer (de novo!) não cola; desligar o telefone, iiiihhhh, não funciona.
O que fazer então?
Eu fui a uns quatro eventos carnavalescos na minha vidinha. Enchi a cara de qualquer coisa com mais de 10% de álcool e fui. Ajudou a gostar? Nem um pouco!
Aí, o tempo passa… e você já pode dizer: “Nem vem que não tem! Eu odeio carnaval e da minha casa, ninguém me tira!”. E ninguém te tira mesmo!
=)
Boa Quarta-feira de Cinzas pra você também!!