© 2019 por AntBuzz - Porque somos humanos

  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Laura Gris

Comecei o dia bem: pensando em comida!

Os sucos preparados com alimentos funcionais têm eficiência comprovada na prevenção e combate a doenças ou problemas de saúde. As receitas abaixo foram pensadas para o corredor, pois dão energia, impedem a oxidação, aliviam o estresse e a prisão de ventre. Foram sugeridas por: Edson Credidio, médico nutrólogo diretor da Associação Brasileira de Nutrologia e professor da USP; Marília Fernandes, especialista em nutrição esportiva e consultora do site Total Salute.:: Anti-estresse (150kcal/copo – sem açúcar) Ingredientes 1 copo (250ml) de água 1 maracujá maduro (45kcal) 1 colher de chá de ginseng (-) 1g de geléia-real (11kcal) 1 colher de café de pólen (-) 1 colher de café de anis (-) 1 colher de sopa de camomila 1 colher de chá de levedura de cerveja (94kcal) Açúcar a gosto (1 colher de sopa tem 59kcal) ou adoçante Preparo Bata os ingredientes no liquidificador e coe a mistura. Acrescente gelo picado, se preferir. Propriedades O maracujá tem ação relaxante. A geléia-real é muito conhecida por sua ação imunológica. O pólen é um potente antioxidante e energizante. O anis tem efeito calmante e relaxante. A levedura age no sistema nervoso central.

:: Contra intestino preso (360kcal/copo – sem açúcar) Ingredientes 1 copo (200ml) de iogurte natural (154kcal) 5 ameixas-pretas (46kcal) 1 colher de sopa de aveia integral (55kcal) 1 colher de sopa de farelo de trigo (42kcal) Açúcar a gosto (1 colher de sopa tem 59kcal) ou adoçante Preparo Bata os ingredientes no liquidificador. Tome no lanche da tarde ou no café da manhã. Propriedades O iogurte tem lactobacilos, bactérias que produzem vitaminas do complexo B no intestino e defendem o local da ação de outras bactérias que podem causar doenças. A ameixa-preta tem importante papel laxativo. A aveia e o farelo de trigo têm fibras que aumentam o bolo fecal e agilizam a movimentação do sistema digestivo.

:: Energético (550kcal/copo – sem mel) Ingredientes 1 copo (250ml) de suco de laranja (139kcal) 1 colher de sopa de guaraná em pó (-) 3 colheres de sopa de polpa de açaí (118kcal) 1 colher de sopa de farinha de arroz (62kcal) 1 colher de sopa de aveia (55kcal) 1 colher de sopa de semente de gergelim (90kcal) 3 colheres de sopa de beterraba ralada (21kcal) 1 colher de sopa de farinha de soja (20kcal) 1 colher de chá de levedura de cerveja (47kcal) Mel a gosto (49kcal/colher de sopa) Preparo Bata tudo no liquidificador. Propriedades Potente antioxidante, capaz de aumentar a imunidade, rico em calorias, fornece energia, proteínas, vitaminas do complexo B e ácidos nucléicos. :: Antioxidante (204kcal/copo) Ingredientes 1 copo (200ml) de suco de laranja 4 folhas de couve manteiga 1/2 cenoura média crua 1/4 de mamão papaya 1/4 de maçã Adoçante Preparo Descasque as laranjas (deixe a parte branca). Bata no liquidificador as laranjas, a couve, a cenoura, o mamão e a maçã. Adoce, se preferir. Propriedades Fornece clorofila, ácido fólico e piridoxina (vitamina B6), importantes para a oxigenação das células, transmissão dos impulsos nervosos e contrações musculares. Contém potássio, vitamina C e bioflavonóides, que melhoram a circulação sanguínea e combatem a celulite. Favorece a desintoxicação. Fonte: Revista O2

0 views