© 2019 por AntBuzz - Porque somos humanos

  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Laura Gris

César Maia dá o nome de Maria Lenk ao Parque Aquático do Pan

O prefeito César Maia baixou hoje o Decreto em que dá o nome do Parque Aquático do Autódromo do Rio de Janeiro dê “Parque Aquático Maria Lenk”, homenagem à grande nadadora brasileira, que foi a primeira representante de nosso país nos Jogos Olímpicos. No próximo sábado, 17/2, às 9 horas, o Prefeito César Maia convidou a profª Maria Lenk e o Presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes Filho, para uma primeira visita da homenageada ao local, quando também foram convidados pela CBDA, atletas da natação.

O Presidente da CBDA, Coaracy Nunes, enviou ao Prefeito César Maia em nome de toda a Comunidade Aquática brasileira, as felicitações por sua idéia em nominar a profª Maria Lenk no Parque Aquático do Autódromo, representando todos os atletas, técnicos e dirigentes do Brasil.

A paulista Maria Emma Hulga Lenk foi aos 17 anos, a primeira mulher brasileira a competir em Jogos Olímpicos (Los Angeles/1932). Nos Jogos seguintes – Berlim/1936 – estava de volta, desta vez acompanhada por mais três nadadoras. Em 1942 ajudou a fundar a Escola Nacional de Educação Física, da Universidade do Brasil, hoje UFRJ. Aos 92 anos (15/01/1915), detém diversos recordes mundiais de masters, tanto que entrou para o Hall da Fama da Federação Internacional – FINA – em 1988, quando foi homenageada com o “Top Ten”  da entidade máxima do esporte por ser um dos 10 melhores nadadores masters do mundo.

0 views